Notícias

Organização do Rally RN 1500 discute detalhes da prova

0

Trechos definidos e inscrições abertas, agora é a hora das equipes de organização do Rally RN 1500 caírem em campo. Ou melhor, na trilha. Na noite desta quinta-feira (15), o coordenador geral do evento, Kleber Tinoco, reuniu as equipes para discutir detalhes da prova que chega a sua 20a edição e acontecerá de 11 a 15 de abril, com largada em São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar.

Com mais de 550 km de especiais e grande diversidade de terrenos, a prova passará por trechos de muita areia, pedra, riacho seco, trial, dunas e serras que colocarão em teste a habilidade e resistência dos participantes.  “Promover uma prova desse porte é uma tarefa árdua e que precisa de muita responsabilidade, técnica e segurança. Para isso, contamos com uma equipe de mais de 100 pessoas trabalhando na organização do RN 1500, sendo a maioria delas com bastante experiência adquirida ao longo desses 20 anos. Além disso, a união, a integração e a boa comunicação desta equipe são fundamentais para o sucesso do evento”, pontua Kleber Tinoco.

O 20º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).  As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br.
Foto: Pedro Vitorino.

RÁDIOCOM



Governo apresenta novas regras para o uso de carros oficiais

0

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (16) apresenta novas regras para o uso de carros oficiais por membros do Poder Executivo. A partir de agora, os veículos oficiais, tanto da administração pública federal direta quanto de autarquias e fundações, serão divididos em três categorias: de representação; de serviços comuns e de serviços especiais. As mudanças, no entanto, não se aplicam aos militares das Forças Armadas.

Segundo o decreto, os veículos de representação serão usados exclusivamente por presidente e vice-presidente da República, pelos ministros de Estado e por ocupantes de cargos de natureza especial. Também poderão ser usados pelo presidente, diretor-geral ou diretor-presidente de agências reguladoras.

Os veículos de serviços comuns serão modelos básicos, destinados ao transporte de material e de pessoal a serviço. Já os de serviços especiais serão usados para serviços relacionados a segurança pública; segurança nacional; atividades de inteligência; saúde pública; fiscalização e coleta de dados. Esses veículos poderão ser usados para o cumprimento de “peculiaridades do Ministério das Relações Exteriores”, bem como para atendimento de ex-presidentes da República e para a segurança dos familiares do presidente e do vice-presidente da República.

O decreto apresenta também as situações em que o uso dos veículos oficiais será vedado. Salvo algumas exceções, como na hipótese de atendimento a unidades localizadas em áreas de difícil acesso ou não servidas de transporte público regular, é vedado, por exemplo, o uso de veículos oficiais para serviços de transporte coletivo ou individual de pessoal a partir da residência ao local de trabalho e vice-versa.

Também fica proibido o uso de veículo oficial por empresas públicas e de sociedades de economia mista e para fins de excursões de lazer ou passeios. É vedado, ainda, para uso aos sábados, domingos e feriados, “exceto para eventual desempenho de encargos inerentes ao exercício da função pública”.

O decreto não autoriza o uso desse tipo de veículo para o transporte de parentes de servidor público ou de pessoas não vinculadas ao serviço público. Além disso, veículos oficiais não podem ser guardados em garagem residencial, exceto quando houver autorização da autoridade máxima do órgão ou da entidade.

A condução do processo de inventário desses veículos ficará a cargo da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Prefeitura de Parnamirim



Rita Lee assina com produtora para transformar autobiografia em filme

0

O livro “Rita Lee – Uma autobiografia”, lançado em 2016, dará origem a um filme sobre a vida da cantora. Ela assinou com a Biônica Filmes o contrato de produção do longa-metragem.

O acordo prevê ainda a produção de um documentário e uma série original para a televisão.

No livro, Rita narra episódios de sua infância, os primeiros passos da carreira, o período nos Mutantes, sua prisão em 1976, o casamento e os filhos com Roberto de Carvalho.

O roteiro do filme será assinado por Patricia Andrade e Nelson Motta. A atriz que viverá Rita na história será escolhida ainda neste ano.

As gravações devem começar em 2019. Não há previsão de estreia.
Saiu no g1.

carnaval 2018



PGR defende que deputado Paulo Maluf continue o cumprimento da pena em regime fechado

0

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) – preso em dezembro do ano passado, por crime de lavagem de dinheiro, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) – deve continuar a cumprir a pena em regime fechado. Esse é o posicionamento defendido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nas contrarrazões enviadas à Corte, em ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O parlamentar foi condenado a sete anos, nove meses e dez dias de reclusão e ao pagamento de multa, por ter desviado dinheiro público para o exterior.

No documento, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirma que a defesa não apresentou nenhum argumento que justificasse esse tipo de revisão. Além disso, as alegações contidas nos agravos não encontram fundamento jurídico na lei vigente, tampouco respaldo na jurisprudência do Supremo. De acordo com a Súmula 606 do STF, “é incabível habeas corpus contra decisão do Plenário ou de Turma do Supremo Tribunal Federal”, salienta Dodge, na peça.

carnaval 2018



Pesquisadores criam supermadeira tão resistente que pode substituir até o aço

0

Uma madeira mais resistente do que a natural e mais forte do que ligas de titânio foi desenvolvida por engenheiros da Universidade de Maryland, nos EUA, que dizem que sua invenção pode ser um importante substituto do aço.

“É uma solução promissora na busca por materiais sustentáveis e de alto rendimento”, afirmou à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, Liangbing Hu, professor-associado de Ciência e Engenharia de Materiais da universidade e líder da equipe que desenvolveu o projeto, publicado no periódico científico Nature.

Segundo ele, o produto final apresenta 12 vezes mais resistência que a madeira comum.

“É um tipo de madeira que pode ser usado em automóveis, aviões, edifícios e em qualquer aplicação em que se use aço.”
Saiu na bbc brasil.

Martelinho de Ouro



Charge de Hoje

0
JFS Contábil