O RIOgaleão recebeu habilitação final da Prefeitura para redirecionar R$ 1 milhão do seu ISS (imposto sobre serviços) ao incentivo de projetos socioculturais já habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os interessados no patrocínio devem enviar suas propostas à concessionária, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, até dia 10 de novembro.

O RIOgaleão definiu que os projetos a serem patrocinados devem ter como foco principal as mesmas diretrizes que pautam toda a sua linha de comunicação: a verdadeira conexão e a alma carioca. São essas duas frentes que inspiraram a construção da marca RIOgaleão, com curvas, ritmos e as ondas sonoras típicas do Rio de Janeiro, e que servem de base para toda a política de investimentos socioculturais da concessionária. Por isso, serão levados em consideração os projetos que tragam em seu escopo as ideias de memória, de Rio global e de diversidade. E se a música já está presente até no nome do aeroporto, os projetos de música e dança têm prioridade nos investimentos, mas também serão consideradas ações que usem outras linguagens, desde que estejam perfeitamente alinhadas com esses conceitos.

As inscrições de projetos habilitados vão até o dia 10 de novembro e a lista de selecionados deve ser divulgada até meados de dezembro. O contato poderá ser feito pelo e-mail projetosculturais@riogaleao.com. Mais informações podem ser conferidas no site http://www.riogaleao.com/institucional/politica-de-patrocinio. Os proponentes também poderão entrar em contato com a Baluarte Cultura, empresa especializada em gestão e responsabilidade cultural que faz a Consultoria de Gestão de Patrocínios do RIOgaleão, pelo telefone (21) 3553-0818/0819.

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