A Alitalia ocupou o terceiro lugar no ranking de pontualidade das companhias aéreas da Europa e o décimo no mundo, nos dois primeiros trimestres de 2017, de acordo com o relatório publicado pela FlightStats (flightstats.com), a sociedade de serviços de dados independente dos EUA especializada em aviação comercial. De acordo com a publicação, 84% dos voos da Alitalia chegaram no horário, entre janeiro a junho. Flighstats segue o método “A14”, que monitora a chegada dos voos ao portão em menos de 15 minutos após o horário previsto de chegada.

A maior companhia aérea da Itália ficou em terceiro lugar na Europa – atrás da Iberia e da Austrian Airlines, com maiores classificações do que as três maiores companhias européias – a British Airways (82%), a Lufthansa (80%) e a Air France (78%) – e da companhia low-cost easyJet (78%). A Alitalia se classificou em décimo no mundo, à frente das principais companhias dos EUA: Delta Air Lines (82%), American Airlines e United Airlines (80%).

Este resultado representa uma importante melhoria em relação aos dois últimos anos, quando o desempenho de chegada da Alitalia foi de 83% em 2016 e de 76% em 2015 (o último número foi afetado pelo incidente ocorrido no aeroporto de Roma Fiumicino em 7 de maio). Considerando que a Alitalia operou mais de 93.000 voos nos dois primeiros trimestres de 2017, a melhoria de um ponto percentual significa que quase 1.000 voos a mais chegaram a tempo em relação ao mesmo período do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA