A  Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), passará a emitir as Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A iniciativa faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio Grande do Norte (SRTE/RN), e a Prefeitura do Natal.

A cerimônia de lançamento será nesta quarta-feira (19), às 9h30, no Palácio Felipe Camarão e contará com a presença do Prefeito Municipal de Natal, Carlos Eduardo Alves, da secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), Margarete Pereira Souza e demais autoridades.

O atendimento para emissão das Carteiras de Trabalho será realizado no Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda – Unidade II – Cidade Alta. O serviço tem como meta beneficiar 2.400 pessoas, em quatro anos. Com uma média de atendimento anual de 600 pessoas.

“É importante ressaltar que, desde que o prefeito Carlos Eduardo Alves assumiu esta gestão, a ideia sempre foi retomar a emissão deste documento, agilizando o processo e beneficiando diretamente a comunidade. E, tudo isso foi possível também, graças a realização do concurso da Semtas que ampliou o número de servidores qualificados, para trabalhar com um sistema totalmente digitalizado”, explica a ​​​​​​​​​​​​titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

Criada em 1932, a Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento fundamental para qualquer trabalhador. Ao ofertar esse serviço, a Prefeitura do Natal agrega valor aos serviços já prestados à população, através da Semtas, no contexto da Política Municipal do Trabalho, como: a Qualificação Profissional, através de cursos, nos mais diversos eixos (Tecnológico, Serviços, Trabalhos Manuais, Artesanato); Intermediação de Mão de Obra (que inclui oficinas de Orientação Profissional, Elaboração de Currículos e de Como Participar de Uma Entrevista de Emprego), visando o encaminhamento ao mercado de trabalho, ao identificar o trabalhador com o perfil mais adequado a uma vaga de emprego disponível no Sistema Mais Emprego.

Documentos
O atendimento aos usuários para a emissão da Carteira de Trabalho será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade II, do Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua Pe. João Maria, 78, Cidade Alta. Em caso de perda ou roubo do documento, a pessoa deve levar o boletim de ocorrência.

Confira os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social:

Primeira Via: RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e comprovante de residência (todos originais);

Segunda Via: Além dos documentos citados acima, Boletim de Ocorrência (Perda ou furto) e extrato do PIS (Caixa Econômica Federal);

Mais informações pelo telefone: (84) 3232-4922.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA